segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Usando o SBSettings para esconder ícones na Home Screen

O SBSettings é um tweak dos mais baixados do Cydia, com ele você pode ativar/desativar o Wi-Fi, 3G, ativar o Bluetooth, ver o IP que seu aparelho está usando e muito mais apenas deslizando o dedo na barra de Status.



Ele está disponível de graça no Cydia através do repositório BigBoss, que já vem instalado quando se faz o jailbreak. Para fazer o jailbreak do seu aparelho e se ele estiver com o iOS 6.0.1 clique aqui para seguir as instruções para fazer o jailbreak tethered, ou se ele estiver na versão 5.1.1, clique aqui para fazer o jailbreak untethered.

Ele pode ser customizado para ter várias ações, nesse tutorial, vamos mostrar como esconder algum ícone da tela do seu iPhone/iPod/iPad, muito útil já que o NewsStand, Passbook não tem muito sentido ainda no Brasil e os apps Stock, Weather, podem ser acessados do Centro de Notificações.

Para esconder alguns ícones, basta fazer os seguintes passos:

Deslize o dedo sobre a barra de status, e irá aparecer um pop-up, vá em "More", como mostra a figura abaixo;


Após isso, desça a tela até achar a opção "Hide Icons", uma das últimas opções do aplicativo, como mostra a figura:



Espere carregar todos os aplicativos que você tem no seu aparelho, isso não demora mais do que 10-15 segundos, na tela que irá aparecer, vai mostrar tudo que você tem instalado, para esconder um ícone, basta tocar no ON/OFF, e deixar o "OFF" pois ele que determina se o aplicativo será visível ou não.


Na imagem acima, decidimos esconder o ícone do Passbook na tela do iOS, para esconder os outros ícones, basta ir selecionando "OFF" e reiniciar seu aparelho. A partir de agora, todos os aplicativos que você pediu pra esconder não irão aparecer mais no seu iPhone.

Nenhum comentário: