sábado, 24 de novembro de 2012

Usando o Activator para alterar músicas no iPhone


O Activator é um tweak disponibilizado no Cydia que adiciona varias funções ao seu aparelho, talvez é um dos tweaks mais conhecidos por ser altamente funcional. Nesse post será ensinado a configurar o Activator para passar músicas de uma pasta sem a necessidade de tirar o seu iPhone/iPod do bolso.



Primeiramente, para acessar o Cydia, é necessário fazer o jailbreak do seu aparelho. Se ele estiver com o iOS 6.0.1 clique aqui para seguir as instruções para fazer o jailbreak tethered, se ele estiver na versão 5.1.1, clique aqui para fazer o jailbreak untethered.



Após fazer o jailbreak, abra o Cydia e na aba "search" escreva Activator. Faça a instalação do Activator e abra-o no seu aparelho.



Você verá infinitas possibilidades de configurar os gestos para abrir aplicativos através do Activator, você poderá acessar da homescreen algum aplicativo apenas deslizando o dedo sobre a barra de status, você pode através da lockscreen apertar 3x o botão Home e reiniciar o aparelho. Enfim são muitas possibilidades que o Activator oferece.

Vá em "Anyware" que é para o Activator funcionar tanto com o aparelho em uso ou com o teclado bloqueado, e desça até a parte "Volume buttons"



Agora vamos definir que se segurar o botão Volume- toca a música anterior e se segurar o botão de Volume+.


Para isso vá em "Down Short Hold" e defina o "Previous Track" e vá em "Up Short Hold" e defina "Next Track"


Feito isso, basta reiniciar seu iPhone/iPod que os atalhos criados pelo Activator irão funcionar. Essa maneira de mudar as músicas é bastante eficiente caso você esteja por exemplo correndo e vem aquela música chata no shuffle, ou a música repetida da pasta que você tá ouvindo. 

Nenhum comentário: