quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Torrent no iOS

Venho testando há alguns meses um app para torrent que seja funcional e não quebre toda hora, já mostrei aqui no blog como fazer o uTorrent funcionar no iPhone/iPod daí o @viniciuskmax me mostrou o iTransmission. Eu já tinha testado no iPod 2G mas não tinha funcionado, mas agora no iPod 4G ele realmente funciona.



O iTransmission é um app que faz o prometido: um app que serve para baixar torrents de um modo fácil, e ele tem uma web interface.



Para instalar, é só ter um iDevice com jailbreak, (AQUI ensina como fazer o jailbreak no seu iPhone 4S e iPad 2, e AQUI no seu iPhone 4, 3GS, iPod Touch e iPad 1).



A vantagem de usar um cliente torrent no seu iDevice é que as vezes você está na rua e quer baixar algo pra ver (ele também permite você escolher se quer ou não usar a rede 3G para fazer download), ou seja você está numa fila chata de banco e tem um cliente torrent na suas mãos, só você baixar um episódio do seu seriado e ver na hora.

Uma das desvantagens talvez seja o espaço, nem sempre seu iDevice terá espaço suficiente, mas sempre vale a pena ter um espaço sobrando pra poder baixar o torrent.

PS: A versão estável é a 1.1 e funciona no iOS 5.0.1.
PS2: Uma das coisas que faço para ficar mais fácil de pegar os arquivos .torrent é abrir o buscador de torrent (The Pirate Bay, Kick Ass Torrent, l33t, entre outros) copiar o link, jogar no bit.ly e adicionar o link do bit.ly (não esquecer do http:// antes) e ele automaticamente começa o download.