segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Usando o SBSettings para esconder ícones na Home Screen

O SBSettings é um tweak dos mais baixados do Cydia, com ele você pode ativar/desativar o Wi-Fi, 3G, ativar o Bluetooth, ver o IP que seu aparelho está usando e muito mais apenas deslizando o dedo na barra de Status.



Ele está disponível de graça no Cydia através do repositório BigBoss, que já vem instalado quando se faz o jailbreak. Para fazer o jailbreak do seu aparelho e se ele estiver com o iOS 6.0.1 clique aqui para seguir as instruções para fazer o jailbreak tethered, ou se ele estiver na versão 5.1.1, clique aqui para fazer o jailbreak untethered.

Ele pode ser customizado para ter várias ações, nesse tutorial, vamos mostrar como esconder algum ícone da tela do seu iPhone/iPod/iPad, muito útil já que o NewsStand, Passbook não tem muito sentido ainda no Brasil e os apps Stock, Weather, podem ser acessados do Centro de Notificações.

Para esconder alguns ícones, basta fazer os seguintes passos:

Deslize o dedo sobre a barra de status, e irá aparecer um pop-up, vá em "More", como mostra a figura abaixo;


Após isso, desça a tela até achar a opção "Hide Icons", uma das últimas opções do aplicativo, como mostra a figura:



Espere carregar todos os aplicativos que você tem no seu aparelho, isso não demora mais do que 10-15 segundos, na tela que irá aparecer, vai mostrar tudo que você tem instalado, para esconder um ícone, basta tocar no ON/OFF, e deixar o "OFF" pois ele que determina se o aplicativo será visível ou não.


Na imagem acima, decidimos esconder o ícone do Passbook na tela do iOS, para esconder os outros ícones, basta ir selecionando "OFF" e reiniciar seu aparelho. A partir de agora, todos os aplicativos que você pediu pra esconder não irão aparecer mais no seu iPhone.

sábado, 24 de novembro de 2012

Usando o Activator para alterar músicas no iPhone


O Activator é um tweak disponibilizado no Cydia que adiciona varias funções ao seu aparelho, talvez é um dos tweaks mais conhecidos por ser altamente funcional. Nesse post será ensinado a configurar o Activator para passar músicas de uma pasta sem a necessidade de tirar o seu iPhone/iPod do bolso.



Primeiramente, para acessar o Cydia, é necessário fazer o jailbreak do seu aparelho. Se ele estiver com o iOS 6.0.1 clique aqui para seguir as instruções para fazer o jailbreak tethered, se ele estiver na versão 5.1.1, clique aqui para fazer o jailbreak untethered.



Após fazer o jailbreak, abra o Cydia e na aba "search" escreva Activator. Faça a instalação do Activator e abra-o no seu aparelho.



Você verá infinitas possibilidades de configurar os gestos para abrir aplicativos através do Activator, você poderá acessar da homescreen algum aplicativo apenas deslizando o dedo sobre a barra de status, você pode através da lockscreen apertar 3x o botão Home e reiniciar o aparelho. Enfim são muitas possibilidades que o Activator oferece.

Vá em "Anyware" que é para o Activator funcionar tanto com o aparelho em uso ou com o teclado bloqueado, e desça até a parte "Volume buttons"



Agora vamos definir que se segurar o botão Volume- toca a música anterior e se segurar o botão de Volume+.


Para isso vá em "Down Short Hold" e defina o "Previous Track" e vá em "Up Short Hold" e defina "Next Track"


Feito isso, basta reiniciar seu iPhone/iPod que os atalhos criados pelo Activator irão funcionar. Essa maneira de mudar as músicas é bastante eficiente caso você esteja por exemplo correndo e vem aquela música chata no shuffle, ou a música repetida da pasta que você tá ouvindo. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Facebook pra iOS atualizado

Com a nova versão do Facebook para iOS lançada ontem, finalmente poderemos compartilhar os posts na timeline através do botão "Share" que era uma função exclusiva até então da web. A Atualização está disponível pro iOS 5 e iOS 6



Uma atualização importante em que também é possível marcar os amigos mais facilmente nos posts e em comentários.

Finalmente as duas grandes funções que faltavam no aplicativo pra iOS estão disponíveis, só esperamos que seja estável.

sábado, 3 de novembro de 2012

Jailbreak tethered do iOS 6.0.1

Esse ainda é um jailbreak tethered, portanto apenas aparelhos A4 e abaixo são suportados, que são: iPhone 4, iPhone 3GS e iPod Touch 4th gen. iPhone 4S, iPhone 5, iPad 2 e iPad 3 não são suportados.

***Não se esqueça que esse jailbreak é tethered, toda mudança que você fizer ou acabar a bateria, você terá que clicar em "Just Boot" no Redsn0w.***





Instruções pro jailbreak do iOS 6:

1- Faça o download do Redsn0w 0.9.15b3. (Windows/Mac);






2- Faça o download do iOS 6 correspondente ao seu aparelho aqui;
3- Se você usar Windows, abra o Redsn0w no modo administrador;
4- Abra o Redsn0w, clique em Extras e selecione o .ipsw que você baixou no #2, espere o Redsn0w reconhecer o arquivo e clique em Back.





5- Clique em Jailbreak, selecione a caixa de seleção do Cydia;
6- Espere o Redsn0w fazer todo o processo e quando acabar, você terá o jailbreak do iOS 6.0.1 tethered.