sábado, 28 de janeiro de 2012

Zephyr 1.1

Um dos melhores tweaks do Cydia, o Zephyr recebeu uma atualização interessante hoje, adicionando ainda mais 'poder' ao que ele pode fazer, e salvar seu home button.

Confira no vídeo abaixo a nova 'feature' dele:




O Zephyr é do @chpwn

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Torrent no iOS

Venho testando há alguns meses um app para torrent que seja funcional e não quebre toda hora, já mostrei aqui no blog como fazer o uTorrent funcionar no iPhone/iPod daí o @viniciuskmax me mostrou o iTransmission. Eu já tinha testado no iPod 2G mas não tinha funcionado, mas agora no iPod 4G ele realmente funciona.



O iTransmission é um app que faz o prometido: um app que serve para baixar torrents de um modo fácil, e ele tem uma web interface.



Para instalar, é só ter um iDevice com jailbreak, (AQUI ensina como fazer o jailbreak no seu iPhone 4S e iPad 2, e AQUI no seu iPhone 4, 3GS, iPod Touch e iPad 1).



A vantagem de usar um cliente torrent no seu iDevice é que as vezes você está na rua e quer baixar algo pra ver (ele também permite você escolher se quer ou não usar a rede 3G para fazer download), ou seja você está numa fila chata de banco e tem um cliente torrent na suas mãos, só você baixar um episódio do seu seriado e ver na hora.

Uma das desvantagens talvez seja o espaço, nem sempre seu iDevice terá espaço suficiente, mas sempre vale a pena ter um espaço sobrando pra poder baixar o torrent.

PS: A versão estável é a 1.1 e funciona no iOS 5.0.1.
PS2: Uma das coisas que faço para ficar mais fácil de pegar os arquivos .torrent é abrir o buscador de torrent (The Pirate Bay, Kick Ass Torrent, l33t, entre outros) copiar o link, jogar no bit.ly e adicionar o link do bit.ly (não esquecer do http:// antes) e ele automaticamente começa o download.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tweaks interessantes do Cydia

O objetivo desse post não é falar sobre os tweaks MUST HAVE do Cydia que são o SBSettings, Activator, Winterboard, CyDelete, iFile e outros importantíssimos, mas estava um dia atoa e comecei a ler sobre todos os quase 1000 tweaks que tinha a disposição no meu repositório.



Lembrando que para fazer o jailbreak do seu iPhone 4S e iPad 2 aqui no blog tem o guia, e se você tem o iPhone 4, iPod Touch 4ª e 3ª geração e iPad 1, aqui tem o guia.

Falarei um pouco de cada um deles:

1- WiFiPass

O WiFiPass é um tweak do cydia que mostra a senha de todas as redes wifi em que você já conectou é bom pra caso quando você for em algum lugar e não lembrar a senha e um amigo pedir, você já tem a senha na tela do seu iDevice.


2- NoNewsIsGoodNews

Sabe aquele ícone que não serve pra nada na homescreen o "Newsstand" por enquanto as revistas brasileiras não tem nada na appstore, e esse ícone não pode ir pra pasta nenhuma, ou seja ele fica lá na homescreen querendo ou SIM, você pode ocultar ele, só procurar no cydia, instalar o NoNewsIsGoodNews e pronto nunca mais o "Newsstand" na sua homescreen.


3- Password Pilot

Toda vez que você vai comprar algo na App Store você tem que digitar a sua senha gigante TODA VEZ, mas com esse tweak você coloca a sua senha no Settings > Password Pilot e ele salva sua senha, assim não sendo necessário digitar a senha toda vez. Bem útil para os preguiçosos.


4- Safari Unibar

Esse tweak é mais um tweak estiloso, ele some com a barra de pesquisa do Safari e integra a barra de endereço, ao invés da barra de endereço + barra de pesquisa no Safari, você ficará com uma única barra, assim como no Google Chrome


 5- Firebreak

Esse tweak adiciona a função panorama na sua câmera do iOS, essa função que deverá estar como padrão no iOS 5.1. Bom pra quem gosta de tirar fotos de paisagem. Feito pelo chpwn


6- iTransform to iPod

Esse tweak é exclusivo pra quem tem iPod Touch, ele junta os ícones do Musica e Video, num único ícone, assim como do iPhone que é o iPod.


7- Zephyr (pago)

Feito pelo chpwn, não existe palavras pra dizer sobre o Zephyr é talvez um dos tweaks mais sensacionais do Cydia, ele salva muitos cliques no botão de home, aqui tem um vídeo explicativo de como funciona o Zephyr:






Enfim, esse são alguns dos tweaks que valem a pena fazer o jailbreak do seu iPhone, iPod Touch e iPad, se eu lembrar de mais alguns posso atualizar a lista.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jailbreak do iPhone 4S e do iPad 2 - SAIU

Edit: 21/01/2012 7:46pm ***Agora com o Windows suportado***

Após uma longa espera - 9 semanas - enfim saiu o jailbreak do iOS 5 para o iPhone 4S e iPad 2, a demora pelo jailbreak foi por causa dos novos processadores o A5, não serem suportados no jailbreak antigo (iPhone 4, iPod Touch e iPad 1)

Aqui em português, vamos mostrar como fazer o jailbreak, passo-a-passo do seu novo iDevice, com o programa Absinthe, criado pelo Dev-Team e Chronic Dev-Team.

O Absinthe é suportado pelos seguintes aparelhos:

  • iPhone 4S running iOS 5.0 (9A334), 5.0.1 (9A405 and 9A406)
  • iPad 2 Wifi/GSM/CDMA running iOS 5.0.1 (9A405)

Antes de mais nada, faça o backup do seu iPhone 4S e iPad 2. E apague todos os dados do seu iDevice (settings (ajustes) -> general (geral) -> reset (apagar) -> erase all content and data (apagar todo conteudo e arquivos))


Tutorial passo-a-passo:


1- Faça o download do Absinthe clicando Mac e aqui para Windows. Extraia o arquivo e rode o executavel

2- Conecte seu aparelho no pc/mac e espere ele ser identificado,

Irá aparecer essa imagem:



3- Clique no botão "Jailbreak" e espere o programa fazer o necessário,

4- Após completar a barra, você irá ver na springboard do seu iDevice um ícone do "Absinthe" clique nele e abra o programa. Ele irá entrar no site do greenpois0n, a tela ficará branca (normal) baixará algumas coisas e seu iDevice irá ser reiniciado



NOTA: Se o seu iDevice aparecer "error estabilishing a database connection" ou uma tela branca que demore mais de um minuto para sair dela, vá em Settings (Ajustes) -> General (Geral) -> Network (Rede) e ative a VPN

5- Logo após ser reiniciado, o Absinthe dará lugar ao ícone do Cydia.

Logo após o jailbreak é só restaurar o seu backup pelo iTunes e é só correr para o abraço e instalar seus tweaks, apps favoritos do cydia no seu iPhone 4S e iPad 2.

Vídeo mostrando o jailbreak de um iPhone 4S




Caso seu aparelho seja um iPhone 4, iPod Touch (3ª e 4ª geração) e o iPad 1, aqui tem o tutorial para fazer o jailbreak untethered dele: http://dicasios.blogspot.com/2011/12/saiu-o-jailbreak-untethered-do-ios-501.html

Com informações do RedmondPie, ModMyi, greenpois0n e outros.

MuscleNerd diz que o jailbreak do A5 está pronto

MuscleNerd, um hacker do Dev-Team, acabou de postar no twitter a seguinte mensagem:

"Corona A5 jailbreak nearly ready to pop"


Talvez hoje mais tarde, ou amanhã já irá sair o jailbreak do iPhone 4S e do iPad2, tão aguardado, enquanto não sai, MuscleNerd pede pra que você leia um pequeno tutorial (em inglês):


http://blog.iphone-dev.org/post/16162905938/corona-a5-jailbreak-nearly-ready-to-pop

iPad 2 com jailbreak untethered.

@pod2g soltou uma imagem em seu blog do iPad 2 com o iOS 5.0.1 com jailbreak untethered

iTunes atualizado e pronto pro iOS 5.1

A Apple liberou hoje pela manhã a atualização do iTunes, a nova versão (10.5.3) foi liberada hoje pela manhã e já pode ser atualizada pelos usuários.

Isso é um forte indício que a atualização do iOS 5 (que está atualmente na versão 5.0.1) está bem próxima, será a 5.1, e deve ser lançado ainda nesse final de semana ou na próxima semana.

Com essa atualização a Apple pretende fazer com que os usuários migrem para o novo OS e não façam o jailbreak dos seus aparelhos.

O Dev-Team e o Chronic Dev-Team aconselham A NÃO FAZER a atualização do novo OS, pelo menos por agora, pois pode atrapalhar futuras atualizações do Jailbreak.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jailbreak untethered do iPhone 4S iOS 5.0.1

O membro do Chronic-Dev Team @DHowett fez um vídeo mostrando um iPhone 4S com o jailbreak untethered rodando o iOS 5.0.1




Agora é só esperar por mais alguns dias.

Conserte o iBooks fazendo o jailbreak nessa nova versão do Redsn0w

r Dev-Team soltou ontem uma nova versão do redsn0w a 0.9.10b4 (que pode ser baixada aqui para mac e aqui para windows) que conserta o crash do iBooks

Lembre-se que ao fazer o update no seu jailbreak, desmarcar a caixinha do "install cydia".

Nesse post explica como fazer passo-a-passo o jailbreak do seu iDevice.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como instalar um arquivo .deb no iOS

Existem 3 maneiras de instalar um arquivo .deb no seu iOS, ensinarei aqui a maneira mais fácil delas.

(O que é .deb)

1- Conecte seu aparelho ao computador
2- Abra o programa que você usa o SSH, eu prefiro o WinSCP que é o mais fácil de usar, mas existem o Filezilla, iFunBox, etc)
3- Na pasta var/root/Media crie a pasta Cydia, e depois crie a pasta AutoInstall (o caminho da pasta será: var/root/Media/Cydia/AutoInstall) não se esqueça que é Case Sensitive, ou seja tem diferença entre as letras maiúsculas e minusculas 
4- Coloque o arquivo .deb na pasta e faça o respring do seu iDevice.



Simples.